Filmes: Shrek para sempre + Um sonho possível

Filme: Shrek para sempre / Shrek Forever After
Stars:
Sinopse: Em 'Shrek para Sempre', depois de enfrentar um dragão, resgatar a princesa e salvar o reino de seus sogros, Shrek virou um homem de família. Ao invés de assustar os moradores locais, agora o ogro verde vive dando autógrafos. Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Pensando no passado, Shrek assina um pacto com o falante duende Rumplestiltskin, e subitamente se vê em uma versão alternativa e deturpada do reino de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvar seus amigos, seu reino e sua esposa. (Fonte: Cinepop)
Um dos melhores filmes do Shrek! Aliás, o melhor. Uma boa história, os personagens maravilhosos como sempre, mas aquele gostinho indescritível de "você só dá valor quando perde." Sim, eu adoro histórias assim, e com Shrek, meu ogrinho amado, não poderia ser diferente. E não foi aquele "você só dá valor quando perde" referindo-se somente à amada, mas pela família. O gato está incrivelmente magnífico! O burro, meu favoritinho, está cada vez mais meigo e falante. Porém o personagem que mais me chamou a atenção foi a Fiona, pois pude ver aquele espírito guerreiro que tanto gosto de ver em "princesas". O mocinho dos cabelos vermelhos é muito interessante e as bruxas que derretem com água pura, incrível! Mais uma vez, Shrek arrasou ^^

Filme: Um sonho possível / The blind side
Stars:
Sinopse: O adolescente Michael Oher sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy . Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael - que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno - deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes. Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de enfrentar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta. (Fonte: Cinema 10)

Um filme emocionante, realmente! Sandra Bullock espetacular (ganhou, merecidamente, o Globo de ouro e o Oscar de melhor atriz)! Gostei de ver esta representação diferenciada de um garoto do subúrbio, delicadamente incrível. Nada de garoto agressivo, mal-educado, grosseiro. Michael é um garoto encantador. Foi importante ver a diferença de tratamento, pelo preconceito racial e de classe, principalmente pelos professores. Sandra Bullock está perfeita e sua personagem é incrível. Nada de boas ações como bingo beneficente ou doar algumas coisinhas para se fazer "mídia". Levar um garoto desconhecido para casa, cuidá-lo, e o principal, aceitá-lo e amá-lo é realmente digno. Adorei a história, os personagens (SJ, tu és meu ídolo, haha) e toda o olhar que o filme nos traz. Um filme que verei novamente, com certeza!

3 comentários:

Anna Vitória disse...

Sério que você gostou de Shrek? Eu gosto bastante dos primeiros filmes, mas achei o terceiro tão, tão ruim que nem me animei de ver o quarto.
Beijos

Dani Z disse...

Oiii
eu não vi ainda vou ver haha
qnd eu ver te conto

beijo

Anônimo disse...

Tem razão um sonho possível é um filme realmente encantador!