Você me dá sorte!

Não sou nada sortuda. Sério mesmo. Desde pequenininha, quando tirávamos "discordar" ou "par ou ímpar", quando participava de "mini sorteios" na escola, em casa (Consiste em um número escolhido pela professora/mãe/amigo/primo e escrito em algum lugar. Você escolhe um número dentro de uma sequência pré-definida. Ganha quem acertar o número que está escrito). Com o tempo, pouca coisa mudou. Meu primeiro toque de sorte foi no concurso da Jey do blog Coloridah. Ganhei uma linda sapatilha customizada. Há pouco ganhei um outro concurso no blog da Jey. Mas o que tem me deixado contente com o quesito "sorte" foi o ganho de vários livros em blogs literários (aqui e aqui). Esta semana cheguei em casa e lá na estante estava "O Segredo do Gênesis" de Tom Knox, da Editora Objetiva, que ganhei no blog Literalmente Falando. Ontem, quase meia-noite, chego em casa, e lá está "Fiat Voluntas Tua II", organizado pela Mônica Sicuro e Rúbia Cunha ( com um conto do meu conterrâneo Jones Gonçalves!), da Editora Multifoco, que ganhei no blog Garota It (segunda vez que ganho, eee, o outro livro que ganhei aparece aqui).

Livro: Fiat Voluntas Tua II
Sinopse: Enquanto os anjos invejam os humanos por possuírem livre-arbítrio e a atenção de Deus, os demônios, especialmente os caídos, desejam no fundo de em seu íntimo nunca terem sido expulsos do Céu. A dicotomia presente em alguns de nossos atos mais cotidianos, personificada nas essências dos anjos e demônios é o grande desafio dessa obra. Após uma bem-sucedida primeira compilação, a Editora Multifoco traz o segundo número da antologia “Fiat Voluntas Tua”. Se na coletânea inicial os anjos assumiram o papel de protagonistas, chegou a hora e a vez de os demônios mostrarem sua versão. Nesta edição, foram selecionados 23 contos de 23 jovens autores que sempre se fascinaram pela dualidade desse tema. Tradução em latim de “Seja Feita a Vossa Vontade”, ela explora na verdade nossas mais profundas contradições. Mais do que uma compilação de contos de ficção, o livro nos transporta para questionamentos que nada mais são do que o espelho de nossas mentes e atitudes. (fonte: Jovem Nerd)

Livro: O segredo do Gênesis
Sinopse: O Segredo do Génesis é um thriller trepidante que parte de uma das descobertas arqueológicos mais com maior impacto dos últimos anos: Gobekli Tepe, o templo mais antigo do mundo, erigido no coração da Turquia há 12.000 anos. Nesta obra, Tom Knox vincula o achamento arqueológico deste templo, que de resto revolucionou o conhecimento do neolítico e as teorias sobre o início da civilização, com o mito do Jardim do Éden. O protagonista de O Segredo do Génesis é o correspondente de guerra Rob Luttrell, enviado para Istambul com o objectivo de realizar uma reportagem sobre a descoberta de Gobekli Tepe e sobre os mistérios que oculta. Durante a reportagem, porém, dão-se uma série de violentos homicídios em pontos distintos de Inglaterra, cuja ligação à origem da civilização tal como a conhecemos parece reafirmar-se a cada dia. Que terá acontecido, realmente, em Gobekli Tepe? Quem ou que força pretende evitar, a todo o custo, que a verdade seja descoberta? Numa combinação ímpar de história, descobertas científicas e mistérios bíblicos, O Segredo do Génesis é um livro emocionante que prende o leitor sem piedade do princípio ao fim.(fonte: Portal da Literatura)

Acredito que minha sorte tenha "aparecido" através do blog... Meu amor, você me dá sorte! :D
(momento de muiiita melosidade, é muito amor pelo meu cantinho!)

PS: Muito obrigada @iris_figueiredo e @garotait pelos livros!

1 comentários:

Junie Nunes de Souza disse...

Ai, que legal! E nada melhor do que livros para alegrar nossos dias! :)