Eu li: Eldest - Christopher Paolini

Eldest é o segundo livro do Ciclo A Herança do autor Christopher Paolini.

Stars:
Sinopse: A narrativa de ''Eldest'' começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka – "O Imperfeito que é Perfeito" –, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga. Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdaí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei. Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão, que parece ser o ponto de partida do terceiro livro: salvar a noiva de Roran, Katrina, dos Ra’zac.

Assim como no caso da Série Percy Jackson e os Olimpianos, eu não resenhei o primeiro livro deste ciclo. Maaas, vamos em frente!
Eragon é um Cavaleiro de dragão, mas não tão simples assim. Há muito tempo eles haviam sido destruídos por Galbatorix (tido rei) e os Renegados. Eragon, camponês, que vive com o tio e o primo, encontra um ovo de dragão, ao qual demorou a saber deste fato. No primeiro livro, desenrola-se toda a descoberta de Eragon, sua marcha até os Varden (povo que permaneceu contra os domínios de Galbatorix)... Eu não quero deixar muitos spoillers, então... No segundo livro, mescla-se a história de Roran, seu primo, sendo que seu povoado está sendo atacado por criaturas, digamos demoníacas, os Ra'zac e por soldados do rei. Aparece toda a sua luta, junto da comunidade e sua busca pelos Varden. Entre um capítulo e outro, surge a busca de Eragon, junto de alguns companheiros (Arya também estava presente) para chegar até a Terra dos Elfos, para que Eragon pudesse receber treinamento.
O livro é maravilhoso! Ele é grandinho, tem 643 páginas, e lá pelo meio estava enrolado e até pensei que iria ficar tedioso, mas não, terminou me deixando louca de vontade de ler o próximo: Brisingr. Muitas coisas estão por acontecer e eu quero muito ler o próximo e que seja lançado o quarto livro: Eldunari. Christopher é ótimo!!! :D

8 comentários:

Marília Gehrke disse...

Oi, Endry!
Legal, fiquei interessada na história dos livros! Vou aproveitar as férias da faculdade pra ver se leio.
Muito tri o teu blog.
Ah, também sou míope.
Beijos

Dry Santos disse...

@Marília Gehrke Que bom que gostou! Obrigada pelo carinho e pela visita! ^^
beijinhos e volte sempre ;*

Anônimo disse...

sou doida pra ler a saga... acho td de bom! qdo criar coragem pra enfrentar td isso de página, eu mando ver! hahahahaha

Carol disse...

Oi Endry!!
Adoro livros assim, e já anotei aqui esse titulo para dar uma olhada...ando sentindo falta de ler uma série assim.
Supero obrigada por me indicar ao meme (ADORO), mas já o tinha feito (aqui o link: http://rabiscosdehoje.blogspot.com/2010/12/desafio-dos-7-questionario.html), vou ficar aguardando o próximo.
Beijinhos e ótima semana!

Priih disse...

Oi guria! :)
Já ouvi falar nessa saga, e só ouvi elogios.
Pelo pouco que pude perceber parece ser viciante! Eu quase não gosto de um livro bem recheado :3

Boa semana flor!

Beijos.

Dry Santos disse...

@Carol
Fica para a próxima, flor ^^
Obrigada pela atenção :)
Que bom que gostou do livro, ele é muito bom mesmo ;)

Dry Santos disse...

@Loma Sernaiotto
Leia, sim, é muuuito bom ^^

Dry Santos disse...

@Priih
Ai, flor é mega viciante! Só não comecei a ler o terceiro, porque o quarto não foi lançado ainda e eu vou morrer de ansiedade até sair, hehe :)