Primeiro post de 2011 + DIY Make a wish

Bom, hoje não é o primeiro dia de 2011, mas cá estou eu para escrever o primeiro post de 2011. Não pude postar antes, pois estava na praia e não tenho net lá. Estou montando minhas resoluções de ano novo (sim, eu sou indecisa e bastante prolixa, haha). Poréééém, enquanto não consigo terminá-las, montei um potinho de Desejos: Make a wish, assim o denominei. É um pote de vidro (daqueles de pepino mesmo) decorado e cheio de papéis coloridos com desejos e ações para 2011. Inclui algumas metas relacionadas ao dindin, ao estudo, às minhas artes, à minha vida pessoal, aos livros... E eu achei muito legal! Vejam abaixo o passo-a-passo bem simples que fiz. Eeee, meu primeiro DIY! haha :)1. Materiais: Pote de vidro (usei um de pepino) com tampa de metal, biscuit da cor que preferir, tinta dimensional (usei metálica e com glitter), palito de madeira com ponta arredondada (usei aqueles de prender cabelo, mas que nunca prendeu o meu, haha, tenho muuuito cabelo).
2. Cobrir a tampa de metal com biscuit, cobrindo bem toda a extensão, cuidando para não deixar na beirada de dentro, pois pode comprometer o fechamento do pote.
3. Fazer "furinhos" com o palito de madeira em toda a extensão da tampa (pode usar também os marcadores prontos para biscuit de florzinhas, corações, etc.)

4. Como ficou os "furinhos".
5. Passar dimensional "a la vonté", haha. Depois passar o dedo por cima para espalhar e deixar o fundo metálico.
6. Escrever/decorar com dimensional (pode utilizar o que quiser... papel, adesivo, tecido, o que a imaginação quiser!). Eu escrevi Make a Wish.
7. Aí está meu potinho dos desejos.


Bom, hoje já cumpri alguns dos meus itens de ano novo... Tive aulas práticas para carteira de habilitação. Para quem não sabe é a segunda vez que vou tentar, rodei na primeira. Como disse o instrutor hoje, dirigir eu sei muito bem, obrigada, mas meu nervosismo não me deixa ir além. Sério, hoje ele me fez dirigir por vários lugares que eu julgava mais perigosos (RS 030, Free way), mas que eu tirei de letra barbadinha! Me superei! Nem minha mãe acreditou que eu dirigi a 120 km/h, haha :) Com certeza passo desta vez! Rezem por mim, quinta é minha prova!
Outra coisa foi a caminhada matinal. Caminhei com minha mãe e amiga uma hora e meia, hoje. Uma beleza! Não me senti cansada e nem com preguiça, tomara que continue assim. Espero que 2011 esteja sendo uma beleza para vocês, também! Tudo de ótimo, viu?!

2 comentários:

Junie Nunes de Souza disse...

Que amor, Endry! Parabéns! Você é muito criativa!

Ivéte Tonelli disse...

Endry, vc deveria ser escritora !! Sua forma de passar seus pensamentos é muito linda. Lendo sobre vc via a Priscilla, minha afilhada, na minha frente.Vcs são idênticas. Até no cabelo, rsrsrs. Sou avó coruja e estou tentando aprender sobre biscuit para ensinar em uma comunidade do meu bairro. São pessoas carentes que precisam muito do nosso apoio. Vc me ajudou bastante com sua idéia. Obrigada.Ivéte Tonelli