Eu li: Feios - Scott Westerfeld

Livro: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre. (Fonte: Skoob)

Feios nos apresenta uma realidade "futura", em que a perfeição impera. Estava animada para ler este livro e não me decepcionei. Scott apresenta todo esse universo "perfeito" muito bem. A cidade, os perfeitos, os especiais, a Fumaça... Foi tudo detalhado de uma maneira de fácil compreensão, o que torna a leitura agradável e mais simples de nos imaginarmos lá.
Os personagens, às vezes, me "davam nos nervos", mas foi tranquila a leitura. A leitura flui, é leve e rápida. Gostei do livro, mas não sei se irei gostar da série completa, pois ficaram coisas a serem resolvidas, mas não consigo imaginar o autor escrevendo mais de um livro para resolvê-las. Mereceu , pois tem uma ótima temática, uma boa capa, uma leitura que flui e que prende o leitor.


5 comentários:

L. disse...

Fiquei feliz em ler "Estava animada para ler este livro e não me decepcionei.", porque faz tempo que estou animada para ler este livro, ele esta na wishlist de livros. Bom saber sua opinião. (:

Bisous.

Danniele disse...

Eu quero muito ler esse livro também *-*
A capa é interessante e a história parece ser também ♥

Luana disse...

Eu tenho muita vontade de ler este livro.

Adorei o post *-*

Gabi Orlandin disse...

Bom saber que este livro é gostoso de ler, pois ganhei numa promoção e ainda não li (deve fazer dois anos que ganhei!)
Enfim, eu acho que não aguentaria ficar sem ler a continuação se eu gostar...
Beijo.

Minne disse...

Sou louca pra ler esse livro porque já ouvi muitos comentários otimistas a seu respeito, e a tua resenha só fez aumentar minha vontade.
Ah, professora de alfabetização? Que lindo, haha, e gostas do que fazes?
Ah, que pena que a caixinha foi comprada, já ia me pedir pra explicar a receita, haha. Beijo!