Elas recomendam #2: Jaqueline Silva

A nossa segunda convidada para a coluna "Elas recomendam" é a Jaque do blog Nua e Crua. Excelente blog, com resenhas, cotidiano e dicas literárias. Ela adora livros! Curte também filmes, fotografia, chocolate, azeitonas, silêncio... Ela foi super querida e aceitou na hora o convite de participar no blog. Aproveitem as dicas da Jaque e não deixem de visitra o blog. ^^

*Nome: Jaqueline Silva (algumas pessoas me chamam de Jaque, mas apelido mesmo eu não tenho não)
*Idade: 19 anos (já :s)
*Quando começou a gostar de ler: Não lembro exatamente a data , mas já tem um bom tempo. Acho que desde os meus 11 anos de idade eu leio realmente. Comecei com os livros da série Vaga-Lume que eu pegava na biblioteca da cidade. Desde então não consigo ficar sem ter um livro por perto. É muito prazeroso!
*Qual o teu livro favorito? Por que ele é teu favorito?
Bem, eu sempre gostei de está no meios dos livros, mas nunca pude adquirir algum para ler, sempre recorria a biblioteca da cidade que não era tão recheada assim de títulos. Mas de uns tempos para cá as coisas melhoraram, e eu estou conseguindo aos poucos ler "todos" os livros que me chamam a atenção. Não tenho tantos livros, mas um dia terei a minha linda biblioteca em casa *--*
Livro favorito é um pouco difícil porque eu não tenho uma lista grande de decepções literárias, de todos os livros por mais difícil que seja sua leitura eu acabo tirando algo bom, então eu amo todos os meus livros. Mas tem histórias que nos cativa e muito, tem alguns títulos que eu tenho um grande amor.

O caçador de pipas - Khaled Hosseini : eu me emocionei muito com a história da amizade de Amir e Hassan. E a lealdade que o Amir tem com o Hassan chega a ser desconcertante. Já tem um bom tempo que eu o li, e pretendo lê-lo novamente, pois é uma história que a vale a pena deixar bem fresquinha na nossa mente.

A casa - André Vianco ( Literatura Nacional) - é um livro que aborda várias histórias que no final se entrelaçarão em um encontro numa tal casa amarela. Como eu estava em um momento não tão bom da minha vida eu acabei participando muito das histórias daquelas pessoas que estavam á procura apenas de perdão. Me emocionei bastante!

Apátrida - Ana Paula Bergamasco (Literatura Nacional) - O li recentemente, e sua história se passa em plena época de pré e pós 1ª e 2ª guerra mundial. Então já da para ter um ideia de quantos acontecimento tristes serão mencionados no decorrer do livro. Mas apesar de tanto sofrimento, a protagonista Irena conseguirá driblar tudo da melhor forma possível, emocionando assim o leitor.

Marley e eu - John Grogan : Conta a história de amor entre o cão e o seu dono. Como apaixonada por cães e gatos eu não tinha como não gostar e muito desse livro. É uma história linda de amor "animal". Vale á pena ser lido *--*

Espero que tenham gostado! E como não consegui postar na semana passada, postarei na próxima também, para que não fiquem com tanta saudade da coluna <3

Beijinhos e ótimo final de semana! :*

6 comentários:

Jaqueline Silva disse...

Ah, obrigada você Endry, por ter me convidado. Adorei participar.

:g

Mari disse...

Marley e Eu é realmente excelente! Todas as vezes em que li me emocionou de verdade.
O restante dos indicados eu não li, mas já li O Caso Laura, também do André Vianco. Muito bem escrito!

Beijos
http://letraslivros.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom, adorei!

L. disse...

Eu tenho adorado essa tag aqui no blog, é muito bacana conhecer um pouco mais sobre blogueiras queridas. A Jaque é uma fofa e compartilhamos de muitos gostos literários.

p.s: Minhas aulas práticas da auto-escola andam bem, terminam nessa segunda-feira e na quinta-feira será a prova. Estou um pouco tensa, mas ansiosa pra que aconteça logo, rs. Depois disso ficarei mais tranquilo e espero que com o horário mais tranquilo também, aí poderei responder seu e-mail para essa tag, fiquei feliz com o convite desde o início, uma pena ainda não ter respondido (me desculpe por isso, ok? Mas sei que compreende, quero responder com calma e muita atenção.)

Danniele disse...

Jaque por aqui! *-* Adoro o blog dela e ela também é uma pessoa maravilhosa ♥
Quanto as dicas, desses livros só li "o caçador de pipas" e meu Deus como eu chorei! ):

Beijos :*

Ana Martins disse...

Eu já li dois dos livros que ela indica. Quem sbae não leio o terceiro? Gostei da sua idéia desta coluna.
Beijos