Eu li: Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian


Livro: Não sou este tipo de garota (Skoob)
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie é uma dessas garotas certinhas, amáveis e queridas. Óbvio que não querida por seus colegas. Ela é uma típica CDF, nerd... como vocês queiram chamar. Ela durante todo o livro tenta se manter leal aos seus objetivos no último ano do ensino médio: ser presidente do conselho estudantil e ser aceita na faculdade desejada. Porém, nem tudo sai como desejado. Seus princípios, valores e até amizades serão postos à prova e Natalie terá de se afirmar naquilo que ela é/quer ser.
Não sou este tipo de garota tem uma narrativa leve, que flui muito bem. É um romance suave, com um plano de fundo conhecido, mas com uma história diferente (pelo menos eu nunca li nhenhuma história com uma nerd em momentos tensos entre "ser ou não ser" hihi) . Sim, eu me identifiquei muito com a Natalie, pois vivia isolada na escola (no ensino fundamental) e só tinha uma amiga. Eu gostei da Natalie, sim, e as "bobagens" que ela faz acabam sendo compreensíveis pela idade e se tornam aprendizado para ela.
Recomendo "Não sou este tipo de garota" para todas as garotas que adoram um romance (sem ser meloso), mudanças de vida, obstáculos e transformações. Aliás, super recomendado! :)

E vocês, queridos leitores, se tivessem que mudar, mas estivessem com medo de se transformarem em algo que vocês julgam "errado", como vocês agiriam?

Super beijo, fiquem com Deus!

7 comentários:

Leitura entre amigas disse...

Olá!
Esse livro está na minha lista de desejados!
Como amo um bom romance tenho certeza que vou gostar do livro! ^^
Eu realmente não sei como agiria, pergunta difícl essa! =O
É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

Beijos!
Elidiane - Leitura entre amigas
http://leituraentreamigas.blogspot.com/

Ana Martins disse...

Não sei como reagiria. Eu já fui muito aversa a mudança. Mas mudei, e hoje o meu pensamento é que mudanças podem não ser tão mal assim... Mas... sei lá....
Beijos

Minne disse...

Ahh, eu já tinha visto esse livro um milhão de vezes em vários sites, mas nunca tinha parado pra reparar nele, e só agora que eu vim prestar atenção na capa, li a resenha e fiquei super interessada em lê-lo, é bom mesmo? Beijo, Endry!

Jessica Lauton disse...

Foi com esse tipo de livro que eu tomei gosto pela leitura. Agora, um pouquinho mais velha, aumentei meu repertório, mas continua amando literatura infanto-juvenil. Adorei sua indicação, vu procurar livro.
bjbj

cih_coloridex disse...

Endry,

Pareceu interessante...
Só não curti a capa desse livro. Sei lá porque, achei meio vulgar. :)
Kiss e bom findes.

Danniele disse...

Eu quero muito ler esse livro mas no momento to em uma onda mais romance policial rsrsrs
A resenha ficou ótima e a capa é linda né? *-*

Beijos :*

Helana Ohara disse...

Nunca tive vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha vou repensar.