Eu li: Depois daquele beijo - Rafaella Vieira

Livro: Depois daquele beijo
Editora: Malagueta
Sinopse: Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle, e durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde... (Fonte: Skoob)

Booktour organizado pela Evellyn do blog Hey Evellyn

Depois daquele beijo surpreende, primeiramente, pelo tema que trata: uma relação homossexual entre meninas. A autora está de parabéns ao trazer um tema atual e que é alvo de discussões e muito tabu. A relação entre as meninas é tranquila, normal como a de qualquer adolescente. O interessante no livro é que o preconceito, que eu imaginei que seria tratado com bastante ênfase, passou despercebido. A autora focou em um obstáculo, de certa maneira, mais conhecido, porém o que não era o esperado. Por esse motivo, merece mais um ponto em minha avaliação singela. Ela ultrapassou o óbvio nestes aspectos. A história em si é um clichê, no que se refere ao desenrolar da trama. Sinceramente, eu adoro um clichê! Eu gostei da escrita da autora, ela é simples, leve e divertida. Acredito que tenha faltado um pouco de detalhamento em alguns momentos. Mesmo assim, a autora está de parabéns, assim como a nossa  "nova " literatura nacional, que vem trazendo bons livros.

2 comentários:

Evellyn disse...

Endy!
eu tb acho que a escrita da Rafa é mt boa de ler! é divertida, emocionante e bem dosada! ^^ Realmente a historia tem seus clichês, mas tb sou fã deles e é verdade que o foco nem foi o óbvio e isso já é um diferencial!
Que bom que gostou do livro, vamos aguardar os próximos da Rafa!

bjs
Evellyn!

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oii querida, obrigada! Mto legal sua resenha :)
Bjossssss