Especial: Top 5 - casais literários

Olá, queridos leitores! Há alguns dias, eu postei no facebook uma enquete (valendo um super livro, aliás), questionando o seguinte: "Qual o seu casal literário favorito?" (veja a enquete aqui) . Eu realmente me surpreendi com as respostas e com a quantidade de pessoas que responderam a enquete. Até ontem, pela manhã, havia 86 votos. Para mim, foi uma grande alegria! Agradeço de coração a participação de todos! Aliás, no final do post, vou dizer quem ganhou o livro! Voltando ao post, separei os 5 casais literários mais votados, para comemorarmos o dia dos namorados em grande estilo. Até por se tratar de uma data comercial, vamos fazê-la mais significativa, não é mesmo?! Conheçam agora os escolhidos dos leitores de Sonhos de Princesa!

5º lugar: Emma Morley e Dexter Mayhew, do livro "Um dia" - David Nichols
Este livro é muito bom! O casal Emma e Dexter se conheceram na faculdade, ela apaixonada por ele, ele indescritivelmente "garanhão". O livro mostra, durante 20 anos, apenas um dia por eles vividos. É incrível que depois do primeiro 15 de julho (em 1988), eles não conseguem parar de pensar um no outro. Suas vidas seguem rumos nunca antes imaginados por eles. Recomendo muito!

4º lugar: Empate!

 Bibiana Terra e Capitão Rodrigo, de "O tempo e o vento" - Erico Verissimo
Coloquei uma fotografia de toda a saga criada por Erico. Ele é um escritor excelente! Dele, já li Clarissa, Olhai os lírios do campo e Ana Terra. Eu ainda não li essa saga (shame on me), mas assisti a série produzida pela rede Globo. Este casal é incrível! Paixão arrebatadora, desafios, sonhos deixados, vida complicada... Enfim, muito, muito bom!

Anna e Étienne, de Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins
 Um dos casais mais fofos! Romance lindinho, Paris como plano de fundo, nova vida de Anna, novas pessoas e um tal beijo francês. Super recomendado!

3º lugar: Mr. Darcy e Elisabeth Bennet de "Orgulho e Preconceito" - Jane Austen

Um dos meus casais favoritos ever! Jane, como já disse muitas vezes, é diva! Escreve muito bem e cria casais apaixonantes (e homens desejados também, rs). Mr. Darcy é quase odiado por Lizzie. Ele parece sempre irritante, aos olhos de Lizzie. No fundo, toda essa irritação nada mais é que amor. Amor intenso, diga-se de passagem. Darcy consegue se declarar a Lizzie da melhor maneira possível.

2º lugar: Ron e Hermione, de "Harry Potter" - J. K. Rowling

Uma das séries mais lidas e conhecidas! Eu não li ainda (shame on me), então não posso falar muito sobre este casal. O que conheço é que Hermione é uma graça e Ron, um fofo! *-*

1º lugar: Noah e Allie, de "Diário de uma paixão" - Nicholas Sparks
Impressionei-me com a quantidade de votos neste casal! Eu ainda não li o livro (shame on me!), mas já assisti o filme muitas vezes. Uma paixão proibida na juventude, casamentos desfeitos, reencontros, e o melhor de tudo: na velhice, Noah conta a história deste casal incrível a sua esposa Allie, que (pelo que eu lembro) tem perda de memória. Uma história realmente emocionante. É tio Nick, né gente?!

Ganhadora do livro "Garotas de vidro": Bianca Migliavacca
Espero que tenham gostado e aproveitem o Dia dos Namorados; seja sozinho ou acompanhado! Ah! Se eu sumir essa semana, será porque estou enlouquecida com os trabalhos finais, que acumularam todos para essa semana! OMG! >.<
Beijo grande,
Endryelle Santos.


11 comentários:

Monique Larentis disse...

Um feliz dia dos namorados fofo para você.
adorei os casais *-*
ahh.. e boa sorte em seus trabalhos.. ^~

Deborah disse...

Desses todos , os únicos que eu conheço são Noah e Allie (Fofos! - Mas também só assisti o filme :P) e a Hermione e o Ron (Sério que você ainda não leu? Que engraçado :P Li ainda pequena, acho que comecei quando tinha uns 12 anos... São ótimos, um novo mundo - principalmente na idade que tinha quando li -, recomendo!).

Feliz dia dos namorados para você e o seu amor!
E boa sorte/sucesso nos trabalhos!

:*

Unknown disse...

Adorei a sua listinha!! Acho que eu nem consigo escolher só 5, mas com certeza teria Anna e St. Clair e Ron e Mione! *-*
Beijos, flor!

Ann;
Vinte & Poucos

Aline Coelho disse...

Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Super organizado e consegue nos deixar bem avontade e querer ficar. Só senti falta de um banner para te colocar no meu blogroll =/
Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.
http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
Bjos e sucesso!!!

p.s. Adorei o post dos casais =) bem dia dos namorados né!!!

Cecilia disse...

segundo e o terceiro, são os melhores pra mim <3 não conheço os outros ainda :/

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Nathalia disse...

Um dia apenas vi o filme (mentira, baixei, mas ainda estou para assistir) mas o trailer ja diz que é muito lindo, o livro escrito pelo tio Nick não vai deixar a desejar ne? O 3° e 4° ainda não li, mas Ron e Mione são lindos demaaais!! J.K Rowlin arrasa, sem comentários!! E Diário de uma paixão super mereceu o primeiro lugar!! É muito melhor que o filme e tem algumas diferenças no filme, que a maioria dos roteiristas fazem, mas na minha opiniao livro sempre é melhor que filme, então super aprovei ele estando em primeiro lugar!! Beijos flor, espero sempre passar por aqui!!

Karin de Oliveira disse...

Adorei os casais aqui descritos. Me serviram de inspiração para o post dessa semana do projeto que faço lá no meu blog.
Ahhh, Endryelle. Enviei uma cartinha para você pelo Clube da Carta e só me dei conta que era você depois. Espero que receba em breve. Beijos

BrunaReis disse...

Eu amo a história de Dex e Em. É tão linda e real, sobre como muitas vezes deixamos para depois quem gostamos, mas quando gostamos realmente de alguém, isso nunca muda.

Beijos querida e parabéns para a vencedora!
Bruna Reis
http://desbravandohistorias.com.br

Unknown disse...

Oie...
Tudo bom?
Ownnn O primeiro realmente mereceu... Diário de uma Paixão é Maravilhoso... Chorei horrores por causa do amor dos dois....

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Sharon disse...

Oie.
Pra mim o casal mais lindo, ever!, é Hermione Granger e Ronald Weasley ! é tudo tão lindo, fofo e ao mesmo tempo irritante por demorar tanto, que chega a ser maravilhoso.
Boba, tu tá perdendo de não ter lido ainda Harry Potter.
E claro, Diário de uma Paixão, aiai... li a me emocionei horrores... que história linda.
Corre já pra ler eles, tu vai amar !

Bjs.

Dani Z disse...

Amigaa eu li o livro... pq será? hauahuahuah
No começo eu não gostei da história do livro diário de uma paixão, mas depois que engrena e ganha um sentido... fica muito bom :)
Amei essa enquete :)
super beijo Dani