Eu li: Entre a mente e o coração - Lycia Barros


Livro: Entre a mente e o coração
Autora: Lycia Barros
Editora: Danprewan
Páginas: 323
Sinopse: Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.


Este foi o segundo livro que li da autora Lycia Barros. O primeiro que li foi “A bandeja – qual pecado te seduz?”, que me trouxe estranheza ao ouvir o título, mas que me ganhou pela bela narrativa da Lycia e pela história de amor, fé, reviravoltas... Inscrevi-me em 4 booktours dos livros da Lycia, pois via belíssimas resenhas e boas indicações. Comecei a ler “Entre a mente e o coração” com algumas expectativas e apesar do meu tempo corrido e da leitura que ficou cortada, eu adorei a história de Rico e Ana. Rico figurou no livro “A bandeja – qual pecado te seduz” (que também é da coleção Despertares) e tenho de dizer que odiei ele naquela história. Ele era muito egoísta, garanhão, sem noção mesmo. Por mais que sua história escondesse alguns fatos tristes, não conseguia gostar dele de todo. Já em “Entre a mente e o coração” Rico me surpreende. Ele consegue trazer à tona sua essência boa, seus sentimentos de amor. Ele está destruído depois do fim do relacionamento com Angelina e suas repetidas mancadas. Ele está mudado, buscando outros rumos. No meio disso tudo, ele se encontra ao acaso com Ana, que organiza missões em diversas cidades do país. Ao primeiro olhar, Ana não é a sua pretendente ideal, mas aos poucos o amor dos dois vai surgindo e se estabelecendo. O amor deles é tão lindo! Diria eu que o amor deles é extremamente intenso. Como na vida muitas provações, obstáculos aparecem. E não é um dos pequenos, não. Será que seria possível eles ultrapassarem tudo isso? Rico estaria disposto a tudo?
 Eu super-recomendo para quem goste de romances, pois o amor está muito presente.
Agradeço às meninas: Lycia Barros, pelo excelente trabalho; Dana, pela paciência e pelo carinho ao nos possibilitarmos ler essa ótima obra.

Beijo grande,
Endryelle Santos.

5 comentários:

Ágata Bresil disse...

Já li resenhas de livros dela e sempre me interesso. Autora brasileira com talento... demais!

Beijos. Tudo Tem Refrão

Nine Stecanella disse...

Olá Endryelle!
Eu li apenas um livro da Lycia e tive as mesmas sensações que você. Espero ter a oportunidade de conhecer mais o trabalho da autora. Boa resenha!


Boas leituras!
@nine_stecanella
http://www.estantedanine.com/

BrunaReis disse...

A história me chamou bastante atenção XD
Gosto de romances e faz um tempinho que não leio nada assim, acho que meu último foi Um Dia.
Tô torcendo pra ficar dentro do booktour do teu blog XD

Beijão
Bruna Reis
http://desbravandohistorias.com.br

Gabi disse...

Oi

Eu quero muito ler um livro da autora. Adoro os videos que ela faz com conselhos de escrita e eu acho que seria interessante ler um livro dela.

Gabi

Sammy disse...

Ainda não conhecia a autora, e pela resenha, fiquei intrigada a conhecer Mente e Coração e ver como a história de Rico se desenrola!

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com