5 livros para ler nas férias!

Olá, queridos! Planejei este post na semana passada, mas minha intenção era de fazer em vídeo (caso a câmera e o youtube não me trollassem!), mas infelizmente não deu. Montei uma listinha de 5 livros que vocês devem ler nas férias! Separei só livros que já li, certo?! Espero que gostem e não deixem de colocar a opinião de vocês, certo?! E me contem se vocês gostam de posts neste estilo, pois estou planejando um nesse estilo, mas em vídeo. O que acham?

                                   5 livros para ler nas férias!
Suspense:
Super indico "Roubada" da Lesley Pearse! Ela tem uma escrita muito boa, bem leve, mas que te deixa vidrado na história! Para quem quiser conferir, pode ver a minha resenha aqui. A história é basicamente essa: Lotte é encontrada na praia, desmaiada e ela não se lembra de nada, nem do nome. Quem reconhece ela é a amiga Dale. O problema é que ela está sofrendo ameaças, descobriu que teve um bebê, mas não se lembra desse fato. Aos poucos a história vai se desenrolando e a memória da Lotte vai voltando. Gente, é muuuuito bom!

Romance:
A casa das orquídeas, romance lindo e emocionante de Lucinda Riley. Quem quiser conferir minha resenha é só clicar aqui. Sobre a história: Júlia, uma pianista de sucesso, acaba de passar por uma grande tragédia. Ela sempre foi muito ligada à propriedade em que os avós trabalhavam, sendo que o avô cultivava orquídeas. Num determinado momento, ela acaba descobrindo um diário da avó e vai em busca dela para saber sobre o passado... Muitas revelações, muito amor, muito drama e muito sentimento. Incrivelmente belo e emocionante! Totalmente imprevisível, eu amei! Recomendo muito!

Cruzando o caminho do sol, de Corban Addison, é um romance forte. Clique aqui para ver a resenha.
Além de Corban escrever muito bem, ele consegue nos transportar ao ambiente em que se passa a história, fazendo com que vivenciemos o que os personagens estão vivenciando. Sita e Ahalya vivem na Índia e passam por uma grande tragédia: perdem os pais num tsunami. Enquanto estão tentando ir para a casa de uma irmã, são raptadas... Já o advogado Thomas decide viajar para a Índia para trabalhar numa ONG que trabalha com casos de tráfico humano. Gente, só falando assim (e cuidando para não dar um monte de spoiler) não apresenta o quão intensa e forte é essa história. Só digo uma coisa: Leiam, please!

Distopia:
Como eu sei que muita gente indica Jogos Vorazes (e eu super indico também!), decidi indicar este igualmente ótimo livro, mas que não é tão conhecido quanto. Estilhaça-me da autora Taheher Mafi foi lançado este ano. Tem uma capa maravilhosa! Pessoalmente ela é incrivelmente linda! Quem quiser conferir minha resenha é só clicar aqui. A história é sobre Juliette, que tem um toque letal e acaba presa por causar riscos à sociedade. Só que o mundo não é essa belezinha que vemos por aí: falta comida, as pessoas morrem aos montes por fome e doenças e o Restabelecimento tomou conta, trazendo uma "solução" ao mundo. Obviamente que eles querem utilizá-la como uma arma. Porém será escolha dela se quer ser uma arma ou uma guerreira. Tenho de dizer: o vilão é incrível! E o mocinho mais ainda, rs. Recomendadíssimo!

Contemporâneo:
Garotas de vidro, da Laurie Halse Anderson, é totalmente intenso. Quem quiser conferir minha resenha, clica aqui. Trata de um assunto difícil: transtornos alimentares, mas de uma maneira muito intensa. Não há palavras para descrever o que eu senti e o que o livro mexeu comigo. Lia e Cassie são amigas e as duas sofrem com transtornos alimentares. Cassie acaba de morrer e Lia está tendo alucinações, porque ela não atendeu às ligações telefôncias que a Cassie fez antes de morrer. Ela é terrível consigo mesma! Vive calculando as calorias do alimentos... Mas de uma maneira cruel, gente, como nunca havia visto. Recomendo para quem está com o psicológico ok, certo?! Digo isso, porque se eu não estivesse bem psicologicamente, juro que ficaria vários dias mal (como já aconteceu várias vezes comigo depois de ler um livro intenso).

PS: Todos os livros citados são da Editora Novo Conceito.
Beijo grande,
Endryelle Santos.

14 comentários:

Mareska disse...

Estilhaça-me eu tenho aqui mas não li ainda. Garotas de Vidro é muito bom!

Kamila Mendes disse...

Amei o post...já li Estilhaça-me e amei...estou planejando comprar Garotas de Vidro e me interessei muito por Casa das Orquídeas...gostei muito, parabéns!

Karolyn Petrucci disse...

Fiquei com muita vontade de ler "A Roubada", adoro suspenses!

Jess Quirino disse...

boas indicações!

Anônimo disse...

Oi Endryelle!!

Ótimas indicações! Eu já li desses o Garotas de Vidro, e concordo plenamente com você. O livro é intenso e o estado emocional do leitor deve estar ok! E não sabia que a estória de Roubada era assim. O livro deve ser bom demais! rs

Beijos,

Marcelle
http://bestherapy.blogspot.com

júpiter disse...

Exceto por Cruzando o caminho do sol e a Casa das Orquídeas que não conhecia até então, os outros estou com muita vontade de ler, principalmente o estilhaça-me, quase comprei mas acabei levando o Delirio da Lauren Oliver no lugar dele.

São boas dicas de livros para as férias sem dúvida (:
beijos querida

Luana Rodrigues Farias disse...

O único que li foi Estilhaça-me e super recomendo é a coisa mais boa do mundo.

Bjs

Gabi Orlandin disse...

Dos que você citou, só não li Cruzando o caminho do sol e A casa das orquídeas. Sei que ambos devem ser maravilhosos, pois não foi só vc que fala bem deles, óbvio, todos que eu vi que leram falaram super bem.
Roubada foi um livro que me surpreendeu mais do que eu imaginei, assim como Estilhaça-me, que me deixou mega ansiosa pela continuação, e Garotas de vidro, que li em dois dias.
Ótimas recomendações! =D
Beijos.

Jaqueline Silva disse...

Ótimas indicações Endry. Preciso terminar de ler A casa das orquídeas, e preciso adquirir o livro Roubada.

Gisele ♥ disse...

Adorei a lista, vou anotar eles para por na minha lista de livros que ainda vou ler ! Depois te conto o que eu achei *-*

Monique Larentis disse...

Amiga querida, não podia deixar de passar aqui para lhe desejar um feliz dia do amigo com tudo de mais maravilhoso para você. Abraços e beijos grandes :)

Carla disse...

Gostei muito da lista! Já li "Cruzando o Caminho do Sol" e "Garotas de Vidro" e, como você sabe, estão entre os meus preferidos deste ano. Os outros já estão na fila para leitura-- exceto "A casa das orquídeas", que não tenho. Beijos!

Deborah disse...

Adorei o estilo de post, flor!
Ainda não li nenhum desses livros, mas "Garotas de Vidro" e "Cruzando o Caminho do Sol" estão no topo da minha listinha de livros para ler...

Bjs!

Anônimo disse...

Vou tentar ler Cruzando o Caminho do Sol!
Agora estou lendo On The Road, acho super haver com férias! hahaha

Beijo,
milalices.blogspot.com.br