Eu li: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian + promoção

Autores: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 224
Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Primeiramente, preciso dizer que esse livro é teen e que eu não estava com grandes expectativas com o mesmo. Posso dizer que a escrita da Siobhan é boa e que flue bem. Eu, realmente, fiquei com raiva da Ruby. Raiva porque ela segue fielmente as amigas, até algum ponto, que fique claro. Depois de um momento, ela começa a repensar um pouco, mas não discute se essa relação é sadia ou não. As amigas não são de todo mal, mas posso dizer que confundiram bem a Ruby. A Ruby é "depressiva", assim como a sua mãe. Tudo porque o pai dela as abandonou. E sim, morri de raiva do pai também. Ele simplesmente sumiu. A mãe de Ruby teve de criá-la sozinha e Ruby só tinha como porto seguro as amigas, já que a mãe se fechou para o mundo. Neste panorama é fácil culpar o pai, sofrer pela mãe e pela Ruby... Mas, algumas coisas acontecem, segredos são revelados... E as coisas realmente viram de cabeça para baixo na vida de Ruby. "Conselho de Amiga" não é um livro ruim, porém não está de acordo com o momento que estou vivendo, nem com o meu gosto literário de agora. Se eu tivesse uns 16, com certeza teria amado!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Promoção - via twitter (precisa preencher o Rafflecopter)
 Regras:
* Seguir o twitter @endryelles e @sonhosprincesas.
* Twittar a frase (que está no rafflecopter). Uma vez por dia, no máximo, certo?!

Chances extras:
* Curtir a página do blog no facebook;
* Seguir o Blog no Google Friend Conect.

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

Olive disse...

eu também não estou mais nesse momento, nem é culpa do livro.

mas uma promo é sempre ótimo.

Monique Larentis disse...

adorei. a historia deve ser bem divertida e envolvente. amigas são tudo! :]

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Endry, tudo bem flor?
Nossa, pela sinopse deu pra perceber que é bem teen mesmo, mas a estória parece ser envolvente e causa até certas emoções no leitor. Tenho vontade de lê-lo, mas na verdade acredito que não compraria o livro no momento.
Abraços,
Amanda Almeida

Unknown disse...

Participandoooooo!!! o/

Carla disse...

Oi Endry, eu gostei da coisa da máquina fotógrafica. Acho que a parte dela tirar fotos (detalhe nada essencial na história, por sinal) foi a minha parte preferida. Mas não gostei tanto do livro.

Beijocas!

Elliane Ramos disse...

https://twitter.com/Ellianeramos/status/228402150206754817
X
X
X
PARTICIPANDO DO SORTEIO
AMO O BLOG. SIGO O BLOG.
NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/570471-elliane-ramos
twitter: https://twitter.com/#!/Ellianeramos
newsletter: ellianeramos@hotmail.com
facebook: https://www.facebook.com/Elliane.linda
blog: ellianeramos.blogspot.com
ESTADO: RIO DE JANEIRO
PAÍS: BRASIL
AMEI O SORTEIO. QUERO GANHAR.
OBRIGADA. BEIJOS
x
x

Deborah disse...

Logo de cara me liguei que o livro era teen, mas mesmo assim fiquei meio curiosa para ler... Principalmente porque às vezes (como bem disse lá no blog) estou afim de ler algo beeeeem light mesmo, acho que talvez um livro como esse seja ideal para esses momentos... ;)

Vou participar da promo... Quem sabe? :P

Bjs, Endry!

Luciane Eleotéria disse...

Realmente os livros de Siobhan Vivian atende um público bem especifico. Quando li Não Sou Este Tipo de Garota gostei da forma como escreve e algumas da minhas primas adolescente adoraram o livro. Acho que para uma leitura rápida e leve os livros dela são indicados.