Eu li: O começo do adeus - Anne Tyler + promoção


Livro: O começo do Adeus
Autora: Anne Tyller
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 208
Sinopse: Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

Quando recebi este livro de parceria da Novo Conceito, fiquei extremamente feliz e empolgada com "O começo do Adeus". A capa é linda, muito expressiva e tem um relevo no título, além de ser dourada a fonte. Quanto ao trabalho gráfico, a Novo Conceito sempre capricha: folhas amareladas, espaçamento e fontes em tamanho bom... Porém, desta vez, tenho uma crítica quanto à capa: ela é linda, isso não se discute, porém não está nem um pouco relacionada com a história. Confesso que isso me entristeceu um pouco, já que eu adorei a capa. Enfim... O livro conta a história de Aaron, que acaba de perder sua mulher Dorothy, e está tentando superar. Ele começa a vê-la em algumas situações... E ele acaba questionando sua vida. Foi bacana o livro, mas eu esperava muito mais. A escrita da autora é bem fluente e a leitura é agradável. Porém, a história não me cativou tanto. Aaron é um tanto depressivo e tem uma história de vida um tanto complicada. A história do casal é simples, e a Dorothy é um tanto fria, não demonstra tanto seus sentimentos pelo Aaron. Ele se apaixonou quase que instantaneamente por Dorothy, uma médica simples e prática. Faltou um pouco mais de descrição na história de vida dela e isso me incomodou um pouco. Só recomendo para quem quer uma leitura leve e rápida.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO, queridos! *-*
A Editora Novo Conceito, como sempre muito querida, enviou um livro para sorteio! :) Vai ser bem fácil, é só seguir os passos no Rafflecopter. Os primeiros que aparecem são obrigatórios. Depois de atender todos os obrigatórios, aparecem as entradas extras. :)

a Rafflecopter giveaway

Beijo grande,
Endryelle Santos.

24 comentários:

Unknown disse...

Estou participando da promoção!!!

Babi Lorentz disse...

Eu não esperava muito do livro porque nunca tinha lido nada da autora. Não sabia bem o que ia ler e quando li, também fiquei triste quanto à capa. Ela não tem absolutamente nada a ver com o que o livro nos passa, que é um momento de luto na vida de alguém.
Beijinhos

Raíssa Lins disse...

Poxa, que pena que você não gostou tanto do livro. Eu estava esperando que fosse um daqueles dramas/romances bem lindos. Uma pena que essa não foi assim :/

Beijos

Mareska disse...

Parece bem leve mesmo, é fino até, né?

Luciana Brito disse...

Participando com toda certeza! *-*

Kati disse...

Participando!

Brubs. disse...

Oiie!! Primeira vez aqui!!!
Gostei da sua resenha, estou louca para ler o livro, a capa é linda mesmo, pena que não tem nada a ver com a história. Mas isso a NC sempre faz. hehehe

Beijos
Bruna-Livros de Cabeceira

Elliane Ramos disse...

https://twitter.com/Ellianeramos/status/255313316119994369
https://plus.google.com/110349104510766912789/posts/dVkpTrUHWhY
X
PARTICIPANDO DO SORTEIO
QUERO GANHAR
AMO O BLOG
PARBÉNS PELA DEDICAÇAO
OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE
x
ELLIANE RAMOS
ellianeramos.blogspot
ellianeramos@hotmail.com
@Ellianeramos
bjs
X

Eliana, disse...

Eu estava bem empolgada com esse livro, inclusive com uma grande vontade de comprá-lo, até que ler uma resenha que me desanimou totalmente quanto ao livro e depois fui lendo outras e acho que pouco gente gostou dele.
Eu achei que fosse algo bem diferente, mais elaborado e tal. É uma pena!
Beijos ;*

Isabela disse...

Participandoooooooooooooo!!!!

Ana Paula Barreto disse...

Já fiz meu comentário de participação. Agora sobre a resenha: esperava que o livro fosse profundo e sensível. Tomara que me cative!!
Cada um tem uma experiência com a leitura, né?
bjs

Letícia Kartalian disse...

Adorei, participando!

Pandora disse...

Caraca concordo amplamente com você a capa nada tem haver com o livro. A história é sobre um homem e a esposa dele aliás é latino-americana. No mais realmente a Novo Conceito trabalha bem, só esse deslize na capa mesmo, parece que quem fez a capa só leu o titulo do livro.

Cristiane de oliveira disse...

Que pena que não gostou do livro, vou querer ler pra ver como eu acho.

Adriele Santana disse...

Participando!!

Carla disse...

Estou participando. E digo mais: acho que dessa vez ganho! Rs!

Beijinhos, Endry!!

Rafaela Ribeiro disse...

Estou participando, uhuuu :P

Beijos ♥

Deborah disse...

Tenho que admitir que não fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, até por causa das resenhas que li, que não foram tão positivas assim, mas quem sabe um dia, se surgir a oportunidade, eu não leio? Hehehe

Participando da promoção, então ;)

Bruna Costenaro disse...

Participando pq o livro trabalha um tema interessante que é o luto, vamos ver como eu encaro como a autora usou isso =]

Miquilis: Bruna Costenaro

julieta disse...

Estou muito ansiosa para ler esse livro, já li resenhas e todas positivas. Quero muito ganhar. Participando
http://mundodaluadanath.blogspot.com.br/

Maristela G Rezende disse...

estou Participando

Ariana disse...

Quero muito ler este livro... Me parece q vou gostar...

T.M disse...

Participando! *-*
@tairine_m

alyne disse...

Participando!!!