Eu li: P.S. Eu te amo - Cecelia Ahern

Livro: P.S. Eu te amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 368
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Estava cheia de expectativas para ler este livro... Eu já havia visto o filme e me apaixonado! A Cecelia é uma excelente escritora. Ela criou um história incrível, com personagens apaixonantes e bem desenvolvidos, com uma trama bem construída. Gerry é um mocinho MARAVILHOSO! Quando ele descobriu que teria pouco tempo de vida, ele pensou em criar um conjunto de cartas para guiar Holly a viver sem ele. Holly passa por momentos extremamente depressivos após a perda de Gerry e a partir da descoberta das cartas, Holly começa aos poucos a melhorar, a descobrir-se e a seguir em frente. Gerry separou conselhos, planejou viagens, saídas e tudo o que fosse possível para que ela conseguisse transpor este momento tão difícil. O bacana das histórias da Cecelia é que ela constroi muito bem não só os personagens principais, mas também os secundários, como as amigas da Holly, seus irmãos, pais... Aliás, a irmã mais nova da Holly é incrível! A história é bastante emotiva e apesar dos momentos de risadas, que são vários, muitas vezes chorei ao ler algumas passagens e alguns momentos extremamente tristes e tocantes. Para quem adora romances e até mesmo dramas, com história bem construída e personagens apaixonantes, eu SUPER recomendo este livro! *-*

Beijo grande,
Endryelle Santos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o filme. Ainda não li o livro, mas provavelmente me renderei a ele tb. A história é linda.

julieta disse...

Eu amei ler esse livro e agora estou louca para comprar é "A Vez Da Minha Vida" que promete ser bastante emocionante também... Detalhe: Amo livros que tem o desenrolar construído por cartas ou coisa do tipo! Muito bem esse livro! Parabéns pela resenha! Beijos Flor! *-*

Deborah disse...

Ahhh, estou LOUCA para começar a ler "P.S. Eu te amo"!! Hahahah Mal posso esperar para que ele chegue aqui em casa (não me leve a mal, isso não é uma indireta nem muito menos uma cobrança, viu? ahahaha)! :P

Acho que já falei mil vezes por aqui, mas vi o filme e me apaixonei! Quase morri de chorar! Hahahaha Gerry realmente é um mocinho maravilhoso, cai de amores por ele enquanto assistia o filme :)
Espero gostar tanto assim do livro também!

Beijos, flor!

Deborah
http://em-julho.blogspot.com.br

Anna Luiza disse...

Ganhei esse livro do noivo semana passada!!! Estou ansiosa pra começar, já que eu amo o filme!!! :')