Meme literário de um mês - #dia9



Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries?
É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.

Difícil dizer... Sou a favor quando não fazem um aumento de livros exorbitante, como no caso da série de "Pretty Little Liars", que se não me engano está em doze livros. Sério, Why?! Acho que é muita vontade de ganhar $ e nada de preocupação com o leitor. Enfim, acho indigno isso e até perdi a vontade de ler essa série. Acredito que lançar mais um ou outro, tornar um livro em uma trilogia, vá lá. Agora criar uma coleção de livros INIMAGINÁVEIS só por dinheiro, tenha dó. 

12 comentários:

Monique Larentis disse...

Nossa, 12 livros? .. acho que a história não acaba nunca.. deve ser super cansativo.. tipo assistir novela que nunca chega ao fim huahauahuahau ;P

Unknown disse...

Já disse que achei esse meme muito legal??? rsrsrs Pois é, concordo com você! Fica muita coisa mesmo, exagerado. Acho que o efeito acaba sendo contrário, as pessoas desistem de ler por ser longa demais. A série House of Night está no 9° livro, e estou resistindo bravamente, porque gosto da estória. Se eu não ostasse tanto, sei não... e tem o fator curiosidade tambem.

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Unknown disse...

muitas vezes o autor imagina uma trilogia, depois o livro faz sucesso e ele aumenta para cinco, sete livros... prejudica até a estória, porque aí passa a enrolar para vender uma maior quantidade de livros!!

Eliana, disse...

Concordo com você.
Trilogia até vai, mas já fica meio difícil pro leitor.
Mas doze livros? Por favor né... Acho que essa história não vai ter fim nunca. Eu assisto a série PLL, e gosto muito, mas pra ler deve ficar super chato.
Tem livros de séries que se tornam muito chatos, onde a coisa não flui, não tem muito conteúdo e fica só na enrolação. Mas, por outro lado, quando são livros bons com conteúdo bem explorado que fica bom.
Beijão Endry ;*

Jaqueline Silva disse...

12 livros? Já perguntaram ao "autor(a)" se vai ter fim, porque né parece que não :x Enfim, nunca li nada a respeito dessa série, mas será que ela é tão boa assim que pede tantos livros? Fiquei bem curiosa :)

Juliana Guedes disse...

Nossa nem eu sabia que eram 12 livros, fiquei muito surpresa agora .~.
Amei seu blog estou seguindo beijos

Helana disse...

NOSSAAA tem que enrolar muito para chegar a 12 livros.
Será que ela fala logo quem é a pessoa que persegue as meninas e tudo mais??
Nossa..nem comento isso

fabdosconvites disse...

Como eu disse no blog, concordo quando há a necessidade, pois muitas vezes a história é esticada e fica desinteressante.
Bjs, Rose.

Ana Paula Barreto disse...

Realmente, tenha dó criar um bando de livros só para tirar proveito.
Se a pessoa quer se tornar um bom autor, que seja criativa o suficiente para se superar e criar coisas novas. Viver de um único sucesso não faz de ninguém um boa autor.
bjs

Rafaela Ribeiro disse...

Eu não sou muito fã de livros que viram séries, prefiro aqueles que viram filmes e deu :P

Beijos ♥

Carla disse...

Eu comecei a ler o "Diário da Princesa" quando foi lançado, anos atrás. Alguns cheguei até a ler em Inglês, antes de serem traduzidos. A série é muito longa, mas curti tanto, que a priori não tenho preconceitos com séries longas.

Mas a curiosidade reinante por aqui me deixa bastante ansiosa esperando o próximo volume das séries que começo a ler (no momento eu quero tanto a contiuação de "Estilhaça-me"!!!!). Assim, até acho chato quando vejo que um livro é parte de uma trilogia (a rainha das séries na atualidade).

Beijos!

Deborah disse...

Concordo plenamente, Endry! E o pior é que na maioria das vezes a história nem rende tanto assim, os livros acabam servindo só para encher linguiça e faturar dinheiro... Muitos autores acabam se encantando tanto com o dinheiro e o sucesso que acabam esquecendo dos leitores...

Beijos!