Eu li: Laços inseparáveis - Emily Giffin


Livro: Laços inseparáveis - O lugar ao qual pertencemos é onde menos esperamos nos encontrar.
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 448
Sinopse: A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


Livro tocante e que desperta diversos sentimentos: poderia resumi-lo assim. Emily Giffin escreve muito bem e narra dignamente os sentimentos humanos. Eu sempre inicio os livros da Emily com grande expectativa e, geralmente, nunca me decepciono. E não me decepcionei desta vez. A história é muito bem escrita, num ritmo bacana e que não me deixou largar o livro. As personagens são bem cconstruídas e nos fazem refletir sobre várias questões. Uma das coisas que gosto bastante das histórias escritas pela Emily, é que ela não cria "vilões" ou pessoas más. Ela cria humanos, com erros e acertos, defeitos e qualidades. É apaixonante! Neste livro, comecei com um pouco de raiva da Marian, e acredito que boa parte dos problemas da vida dela são impulsionados por ela. Porém, ao acabar a leitura, refleti e acabei não responsabilizando somente a Marian. Havia diversas pessoas envolvidas e acredito que uma situação não é criada somente por um só. Havia a possibilidade de qualquer um dos envolvidos modificá-la. É incrível o desenrolar da história, a abertura da Marian à vida, os sentimentos envolvidos e foi impossível não ficar com os olhos marejados diversas vezes. Para quem gosta de livros que envolvam sentimentos, família, escolhas e uma bela narrativa, recomendo firmemente!

E vocês, acreditam que um segredo pode modificar bastante a vida de uma pessoa?

Beijo grande,
Endryelle Santos.

5 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus, a sinopse é bem intensa,realmente parece que esse é o tipo de livro que depois que a gente acaba de ler fica revivendo por dias haha
Estou lendo Estilhaça-me,está perfeito demais :))
Já leu esse?
Beijo grande :))
Camilices

Rafaela Ribeiro disse...

Eu amo os livros da Emily e quero muito ler esse :)

Obrigada pela resenha. Beijão ♥

Lanillu disse...

está na minha lista dos livros mais desejados, e com essa resenha fiquei ainda mais vontade de lê-lo :3

:*

Helana Ohara disse...

Laços Inseparáveis é fofo. Gostei demais do livro.

Beijinhos.
www.intheskyblog.blogspot.com.br

Deborah disse...

Mais um livro para a minha lista de livros para ler... Suas resenhas acabam comigo, Endry! :P Kkkkk

Beijo!

Deborah
http://em-julho.blogspot.com.br