Como organizo meu home-office - vídeo

Olá, queridos meus! Como estão? Aqui está uma chuvinha nada gostosa, já que o calorzinho ainda impera (ou melhor, um ar abafado). Mas como que tudo que é ruim dura pouco... Cá estou para mostrar o meu "home-office". Nele, eu estudo, trabalho, leio, escrevo cartas, entre outros. Por isso, precisa estar sempre organizado e com tudo que eu preciso à mão. Eu estava precisando do meu mural, mas como estava sem possibilidades de furar a parede, eu coloquei na escrivaninha mesmo. O mural serve para colocar meu calendário com espaço para anotar as tarefas e lembretes, além da caixa de entrada (que veio com imãs), onde coloco as cartas que tenho de responder.  Assim, só organizei o que estava sem espaço definido (este é um ponto chave na organização: tudo tem que ter um lugar, se algo não tem, precisa delimitá-lo ou então você não precisa daquele objeto).E, é claro, para organizar, é preciso destralhar. Não se organiza tralha! Mantenha somente o que é necessário e importante. Confesso que coloquei fora umas duas sacolas repletas de tralhas que ocupavam a escrivaninha, sem necessidade, além de ter colocado no lugar muitas e muitas coisas que estavam lá, esperando o seu destino. O que eu adorei fazer foi colocar boa parte do material que uso numa caixinha: cola, tesoura, régua, fita adesiva, borracha, apontador, furador, grampeador... Só ficou no porta-lápis: as canetas, lápis, clipes. Os post-its, que uso com menos frequência, ficaram numa caixinha menor (linda!). Ainda quero dar jeito nos lápis de cor e canetinhas, mas por enquanto, estou bem feliz. 

Espero que gostem do vídeo! Se gostarem, não deixem de clicar em gostei (joinha!) e se inscrever no canal para receber os novos vídeos (canal). 



Beijo grande,
Endryelle Santos.

3 comentários:

Morgânia Almeida Lima disse...

Ah, Endry, você tem tanta coisa assim como eu.
Acabei colocando uns nichos.
Agora tenho mais espaço na mesa.Essas casas que vendem caixinhas de MDF é uma ótimo opção.Assim você não precisa gastar muito já que elas são baratas.
Os nichos são R$ 15 e as caixas tem de todo preço,depende do tamanho Ü
Beijos.





Andrea Galvão disse...

Que coruja linda!!! Quero uma para miim!
Preciso de um mural também, é ótimo ter um calendário grudado na parede!
Adorei sua caixa de entradas também!
Estou precisando arrumar minha escrivaninha também! A sua ficou linda!
Beijos
http://deia-galvao.blogspot.com.br/

cih_coloridex disse...

Adorei a corujinha! Esses dias estou com quedinhas por elas!
Eu acho que surtaria com tanta coisa que tem na sua mesa!
Eu sou muito espaçosa! Então as coisas ficam numa prateleira e a mesa fica livre pra eu poder utilizar ela toda!
Parabéns pela sua organização!
Kiss