2. Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
Um mundo de fantasia maravilhoso! Lewis entrou para minha lista de autores favoritos. Não tem como não amar Aslam, Lúcia, Ripchip, Caspian...
3. O hobbit - J.R.R. Tolkien
O meu amado Bilbo! Gandalf me ganhou de vez! Tolkien é muito amor, haha. Adorei O hobbit e está na minha lista O silmarillion, O senhor dos anéis e mais uma lista do querido Tolkien.
4. Eragon - Christopher Paolini
Eragon é muito bom! Uma aventura sensacional. Christopher escreve maravilhosamente bem e nos encanta. Pena que o filme foi uma droga. A história de Eragon e Safira é encantadora.
5. A menina que roubava livros - Marcus Zusak
Ler uma história contada pela morte, com a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo e uma menininha graciosa que é fascinada por livros e por furtá-los, quer coisa mais fascinante e instigante? Pena que o livro demora a desenrolar-se, mas no fim, tudo é bonito. Chorei com o final, que apesar de triste, foi encantador.
6. Percy Jackson e os Olimpianos, O ladrão de Raios - Rick Riordan
Percy querido, Annabeth e Grover. Queridos, amados, companheiros. Uma história de aventura misturada a mitologia. Com certeza Riordan foi muito feliz ao escrever uma história tão boa. Estou super ansiosa para ler o próximo!
7. Marley e eu - John Grogan
Um cachorro danado e encantador! Marley me fez rir muito e chorar mais ainda. Sou uma apaixonada por cães e com Marley não foi diferente! :)
8. A última Música - Nicholas Sparks
Paixão, problemas familiares... Um livro muito bem escrito por Sparks e que merece um lugar no TOP 10. Posso dizer que odiei Ronnie no início, mas que aos poucos ela foi me ganhando... O pai dela é encantador! Uma história de amor, com pinceladas magníficas que só Sparks para conseguir escrever um romance tão bem.
9. Princesa para sempre - Meg Cabot
Li nas férias, em janeiro, na beira da praia. Quer coisa melhor? Iniciar o ano, terminando essa série divina da Meg. Mia sempre será minha favorita, minha queridinha. Adoro seu jeito, sua escrita. Foi ela quem me incentivou a escrever no blog e em tantos outro lugares. Já escrevia desde pequena, mas estava entediada quando comecei a ler Diário da Princesa.
Meg foi fantástica ao escrever o final da série.
Meg foi fantástica ao escrever o final da série.
10. Montanha Russa - Martha Medeiros
Adoro as crônicas da Martha Medeiros. Leio sempre aos domingos, suas crônicas no Jornal Zero Hora. Ela consegue sempre me encantar com suas visões sobre o cotidiano. Neste livro não foi diferente.
1 comentários:
Endry, adorei o seu top 10! :) Fiquei com mais vontade ainda de ler Orgulho e preconceito e Princesa para sempre! Beijos! :*
Postar um comentário