Meme literário de um mês - #dia12


Dia 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa?
Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.

Acredito que dependendo da história, o tipo de narrador influencia, sim, na história do livro. Livros que falem bastante de sentimentos, que têm maior abrangência no fator psicológico, acredito que seja melhor a narrativa em primeira pessoa. Já em histórias, como distopias, fantasias e afins, que necessite de uma boa descrição da sociedade, do lugar e outros, um narrador em terceira pessoa consegue nos dar uma visão ampla das questões e não ficamos presos na visão do protagonista.


Para conferir os outros dias, clica aqui.
Beijo grande, 
Endryelle Santos.

6 comentários:

Eliana, disse...

Concordo com você!
Acho que depende muito do tipo da história, pois alguns ficam melhores narrados em 1ª e outros em 3ª, assim como você mesma disse. Mas eu acho que influencia bastante, com certeza!

Beijinhos ;*

Ana Paula Barreto disse...

Concordo!
Eu prefiro livros mais introspectivos, sobre emoções e crescimento pessoal. Neste caso, primeira pessoa é bem melhor.
bjs

Unknown disse...

concordo!! como gosto muito de distopias e fantasias, acabo lendo mais livros descritos na terceira pessoa, acho o mais apropriado para esse tipo de narrativa!!

Rafaela Ribeiro disse...

Pra mim depende muito da história, mas não chata pra isso não ... Se tenho interesse no livro, leio de qualquer forma :)

Beijos ♥

Carla disse...

Concordo com você, Endry. :)

Beijos!!

Deborah disse...

Concordo com você, mas não sou muito exigente em relação ao tipo de narrador, não... Contanto que a história seja bem contada, que me prenda, já está muito bom para mim! :)

Beijos!