Meme literário de um mês - #dia20


Dia 20 – Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

* Olhai os lírios do campo - Erico Verissimo
O primeiro livro que li do meu amado escritor! Livro incrível, com uma escrita maravilhosa e uma história excelente. Erico é muito divo! Depois dele li mais dois e sou louca para comprar a coleção completa de "O tempo e o vento". O problema é o preço: 7 livros por R$ 269,00. Dói.

* Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Primeiro livro que li da diva Jane Austen, que consegue criar os melhores pares românticos, assim como os mocinhos mais desejados. Escreve com maestria sobre a sociedade da Inglaterra da sua época e nos dá pitadas de um humor nas entrelinhas. Excelente! :)

* Jogos Vorazes - Suzanne Collins 
Um dos primeiros livros distópicos que li e que me fez amar o gênero. Abriu caminho para minha curiosidade sobre os clássicos distópicos como, por exemplo, Farenheit 451.

Faltariam vários, principalmente da série Vaga-lume, que foi a que me impulsionou à leitura e me proporcionou muitos momentos maravilhosos de leitura. Tanto foi que hoje faço coleção dos livros da coleção. :)

Para conferir os outros dias, clica aqui.
Beijo grande, 
Endryelle Santos. 

7 comentários:

Unknown disse...

eu ainda não li "Olhai os lírios do campo", mas eu adoro Jane Austen, e "Orgulho e Preconceito" é uma de suas melhores obras... "Jogos vorazes", então, é fenomenal, com certeza a melhor leitura do ano que me impulsionou como você a ler os clássicos distópicos!!!

Carla disse...

Eu tenho "Jogos Vorazes" mas deixei meu irmão ler primeiro; ele levou para a cidade onde mora e não trouxe de volta ainda. Acho que a primeira distopia que li foi "1984". Muito bom! Das que li este ano, certamente "Estilhaça-me" foi a que mais gostei.

Muito triste o box do Verissimo ser tão caro! Na verdade, como sempre, vou ter que lamentar o preço dos livros no Brasil. :( Podiam tanto fazer tiragens maiores e mais baratas...

Beijocas,
Carla



Rafaela Ribeiro disse...

Os 3 livros mais especiais (no momento) pra mim são: "Marley & Eu", "Um Dia" e "A Arte de Correr na Chuva" *.*

Beijos ♥

Ana Paula Barreto disse...

Orgulho e preconceito também está no meu top!! É um livro fascinante, como quase tudo que a Jane Austen escreveu.
Não li Jogos Vorazes, mas gostei do filme (apesar de não ser tão fiel ao livro, pelo que ouvi falar). Quero ler a obra!
Quanto ao "Olhai os lírios do campo", nunca nem ouvi falar. Que pecado!
bjs

Jaqueline Silva disse...

Endry, a coleção vagalume também me proporcionou momentos maravilhosos. Pretendodquirir os livros dessa coleção. Você já tem quantos?

Juliana Silva disse...

Endry tu já leu o Farenheit 451? Eu to com o livro lá mas não consegui ler ainda.. Uma vergonha pois o livro é minusculo heheeh, tu chegou a ver o filme? É muito bom!

Deborah disse...

Amo Jogos Vorazes com todo o meu coração! <3 Hahahaha
Devorei os 3 livros numa rapidez só!
Os outros eu ainda não tive a oportunidade de ler :(

Sobre a Coleção Vagalume, ela é mesmo um clássico, hein? Li muuuuitos livros da coleção, tenho alguns... Inclusive separei alguns para doar, mas estão tão acabadinhos (eram de quando eu era criança), que fico até com vergonha de oferecer! Kkkkkkkkk